TRATAMENTO PARA ESQUIZOFRENIA

tratamento para esquizofrenia

CLINICAS DE REABILITAÇÃO PARA ESQUIZOFRENIA

Quando falamos de esquizofrenia, associamos geralmente a doença aos tristes surtos psicóticos, episódios em que ocorre alterações na percepção, como delírios e pensamentos distorcidos e sensação de perseguição. Hoje em dia por meio de antipsicóticos tivemos um grande avanço no sentido de reduzir seus sintomas, a medicação é a base do tratamento.

Tratamento para Esquizofrênicos:

Após vencer a fase aguda da psicose, o principal desafio do paciente é o enfrentamento de outras consequências do transtorno: sintomas negativos, que causam a diminuição da expressão emocional e a perda da iniciativa, os sintomas cognitivos, que afetam a memória e o raciocínio fazem com que a pessoa encontre dificuldade em se relacionar, estudar ou até mesmo conseguir um emprego.

Sabe-se que a medicação sozinha não é capaz de reabilitar o paciente com esquizofrenia. A orientação familiar e outros tipos de intervenções devem estar presentes. Pesquisas relacionadas ao tratamento da esquizofrenia observaram resultados positivos a partir da Terapia Ocupacional.

Uma outra intervenção importante é a Psicoterapia Cognitiva Comportamental para pacientes com sintomas persistentes. O método procura desenvolver a capacidade da pessoa identificar alucinações e delírios e confrontar estes sintomas com a realidade.

GRUPO RECUPERARTratamento para esquizofrenia

VIVO: (11) 9 5050 7673 – TIM: (11) 9 6064 5247